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Politica Brasil
Quinta - 07 de Outubro de 2004 às 05:58

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O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros do Estado do Mato Grosso (Setromat), Júlio César Sales Lima, defendeu ontem (6) que haja um esforço concentrado do Conselho Estadual de Transporte (CET) em autorizar a licitação de linhas em bloco, ou seja, por região. De acordo com o dirigente, desta forma o empresariado terá condições de explorar as linhas, planejando investimentos e cobrindo áreas que necessitam do transporte rodoviário intermunicipal de passageiros.

“Na verdade, o método adotado pelo CET vai servir de laboratório. Será um molde de como as licitações serão feitas no Estado, de agora em diante. Se der certo, será muito bom porque Mato Grosso é um ‘eldorado’. Todos os anos surgem novas cidades que necessitam do serviço de transporte”, analisa o presidente do Setromat. Nesta terça-feira, o CET decidiu autorizar a licitação de 26 linhas que compõem o primeiro lote da atual gestão estadual para regularizar parte das linhas que atualmente opera no Estado.

São linhas já executadas, porém, não licitadas. O edital de convocação deve ser preparado pelos integrantes do CET e publicado no Diário Oficial do Estado. Algumas linhas estão vencidas desde 1995, a exemplo de Santo Antônio de Leverger (município distante a 27 km de Cuiabá). O problema é decorrente dos longos anos sem a realização de licitação pelo Estado, embora o desejo do segmento sempre foi o de regularizar a situação perante os gestores.

A próxima etapa de licitação será mais ampla. O Setromat entende que a regularização das linhas é importante para o transporte rodoviário interestadual de passageiros. Além de oferecer garantias aos usuários de transporte, permitirá às empresas a retomada dos investimentos. As linhas autorizadas foram criadas com o objetivo de atender a demanda em localidades e municípios que apresentaram crescimento populacional nos últimos anos.




Fonte: Da Assessoria

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