Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 06 de Outubro de 2004 às 14:38

    Imprimir


Um projeto de lei de Nataniel de Jesus prevê a divulgação de números de disques denúncias em mini-doors de ônibus e táxis.

O deputado Nataniel de Jesus (PMDB) quer a divulgação de números telefônicos úteis, emergenciais e disque denúncia, nos táxis e meios de transporte coletivo do Estado de Mato Grosso. A proposta está em um projeto de lei apresentado hoje de manhã, durante a segunda sessão da Assembléia Legislativa após as eleições municipais 2004. O parlamentar também apresentou uma indicação à Secretaria de Educação do Estado sobre a necessidade de melhorias na Escola José de Mesquita.

Conforme o projeto apresentado, os números de telefones seriam divulgados por meio de mini-doors, fixados na parte traseira dos transportes coletivos e nas laterais dos táxis, em local de fácil visualização. A idéia é que os informativos contenham os números do Disque Denúncia Fema, Alcoólicos Anônimos, Corpo de Bombeiros, Delegacia da Mulher, Polícia Militar, Disque Procon, Polícia Civil e Disque Acidentes de Trânsito.

Segundo o deputado, muitas vezes o cidadão deixa de fazer uma denúncia até por desconhecimento do número ao qual pode recorrer. “Se tornarmos os números mais acessíveis, o índice de denúncias pode aumentar”, defende Nataniel. Ele lembra que as denúncias ajudam a polícia a esclarecer casos e até colaborar para evitar acidentes, como no caso de incêndios criminosos, por exemplo.

Para o deputado, é obrigação da sociedade ajudar o governo a melhorar o atendimento e não apenas cobrar. Mas a participação também passa pelo esclarecimento da população e a divulgação dos números de telefones de denúncias é uma contribuição nesse sentido.

Indicação – A indicação apresentada por Nataniel de Jesus hoje solicita da Secretaria de Estado de Educação reformas na Escola Estadual de Ensino Médio José de Mesquita, no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. De acordo com o requerimento, o estabelecimento precisa de reformas externa, elétrica, dos banheiros, da cozinha, da secretaria, construção de biblioteca e auditório, além de equipar o laboratório de informática, biológico e aquisição de mesas para os professores nas salas de aula.

Conforme o deputado, a escola está “abandonada, sem qualquer condição de funcionamento”. “Se fosse uma escola particular, já estaria fechada”, afirmou Nataniel.




Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373025/visualizar/