Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 03 de Outubro de 2004 às 15:24
Por: Cida Fontes

    Imprimir


Fortaleza - O candidato do PFL à prefeitura de Fortaleza, deputado federal Moroni Torgan, apontado pela última pesquisa eleitoral como líder na preferência do eleitorado, disse hoje, depois de votar no Bairro Serviluz, na periferia da capital, que, se for confirmada sua presença no segundo turno, admite conversar com o PMDB em busca de apoio. Moroni destacou, porém, que exclui dessas conversas o atual prefeito de Fortaleza, Juraci Magalhães (PMDB), a quem considera um de seus principais opositores. "Conversar com o PMDB do Juraci, não", afirmou Moroni, admitindo procurar a outra ala peemedebista, liderada pelo ministro das Comunicações, Eunício Oliveira, e pelo presidente da Transpetro (subsidiária da Petrobrás), Sérgio Machado.

Segundo partidários do ministro, está cada vez mais próxima a possibilidade de Moroni Torgan deixar o PFL e se filiar ao PMDB, depois das eleições municipais. Sobre a possibilidade de chegar ao segundo turno, Moroni foi cauteloso. "As expectativas são boas, mas prefiro esperar o resultado das urnas", disse ele. "Tenho sempre muita cautela" .

Ele avaliou que, se as pesquisas o apontam como preferido, é porque o eleitorado estaria se identificando com sua mensagem. "Ao longo da campanha, fui o candidato do tostão contra o milhão", disse, referindo-se ao fato de ser o único "liso" (sem dinheiro) da campanha.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373293/visualizar/