Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 03 de Outubro de 2004 às 12:28
Por: Téo Meneses

    Imprimir


Dois dos cinco postulantes à Prefeitura de Barão de Melgaço trocaram, faltando dois dias para as eleições, os seus respectivos candidatos a vice.

Além do atual prefeito do município, Ibson da Silva Leite (PFL), que concorre novamente ao cargo neste domingo, João Batista Rodrigues Alves (PTB) também fez o mesmo.

De acordo com o chefe de cartório da 38ª Zona Eleitoral, João Batista da Silva, Ibson da Silva substituiu Mauresi Leopoldino Dias por Mauro Leopoldino Dias (ambos irmãos são filiados ao PL). O concorrente João Batista Rodrigues Alves (PTB) trocou Luis Domingos Gonçalves Filho por Mário Silvério de Oliveira (ambos do PV).

Os dois concorrentes majoritários, segundo o cartório eleitoral, fizeram a substituição porque os candidatos a vice estão com candidaturas sub judice na justiça eleitoral. Mauresi é ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Barão de Melgaço e teve parte das suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Com isso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda avalia a legalidade do pedido de registro da candidatura. Luis Domingos Gonçalves também se enquadra nesse caso, já que teve contas suspeitas de quando presidia órgãos públicos na cidade.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), como as urnas eletrônicas em Mato Grosso foram lacradas até o início da semana, qualquer candidato que entrar no páreo até a véspera da eleição terá que utilizar foto, nome e número dos ex-concorrentes. Isso só não ocorre no caso dos vices.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373321/visualizar/