Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 01 de Outubro de 2004 às 18:43

    Imprimir


"Boca de urna é crime e dá cadeia", voltou a afirmar hoje o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Flávio Jose Bertin. Segundo Bertin, essa prática não será tolerada no próximo domingo (3), dia da eleição.

Em visita a Cáceres, o magistrado se reuniu com as juizas Maria Rosi de Meira Borba e Suzana Guimarães Ribeiro, respectivamente da 6ª e 52ª Zona Eleitoral de Cáceres.

As juizas são responsáveis pela campanha "Boca de urna: tolerância zero", realizada naquele município. Com duração de uma semana, do dia 20 a 27 de setembro, a campanha obteve grande sucesso e alcançou repercussão em todos os outros municípios do estado.

A campanha contou com a participação de toda a comunidade cacerense, bem como, dos representantes do Ministério Público, da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do bispo da Diocese de São Luiz de Cáceres, Dom José Vieira Lima, representantes de lojas maçônicas, Lions, Rotary, igrejas evangélicas entre outras entidades comunitárias da cidade.

A única manifestação permitida por parte do eleitor na hora do voto, segundo Bertin, é silenciosa e solitária. Ele pode, portanto, votar trajando camiseta do candidato em que irá votar, usando boné de campanha, mas não pode usar deste artifício para pedir votos.




Fonte: Assessoria/TRE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373491/visualizar/