Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cultura
Sexta - 01 de Outubro de 2004 às 15:53

    Imprimir


Lançado há dois dias em São Paulo, o DVD do filme Pelé Eterno traz os mesmos erros que macularam a edição em película da obra, exibida nos cinemas a partir de junho de 2004.

O diretor do filme, Aníbal Massaini, havia prometido corrigir os defeitos nas versões em DVD e no longa metragem que será exibido fora do País a partir de dezembro.

"Ninguém foi capaz de me apontar os erros", disse Massaini na quarta-feira, durante a festa que marcou o lançamento do DVD, para justificar a ausência de revisão na obra.

Não é verdade. Irrefutáveis, as falhas históricas foram apontadas pelo Terra Esportes numa conversa com o diretor, em 29 de junho. Na ocasião, Massaini se mostrou surpreso ao ser informado dos deslizes. "Não sabia disso. Gostaria de não ter cometido nenhum deslize, mas acontece. Admito o erro", afirmou.

As falhas são notórias: o primeiro gol contra de Pelé Eterno surge no relato da vitória de 4 a 1 sobre a Checoslováquia, na estréia na Copa do Mundo de 1970.

O filme diz que foi do "Rei do Futebol" o gol de empate no primeiro tempo, mas na verdade o autor foi Rivellino (Pelé fez o segundo do Brasil na etapa final daquela partida do dia 3 de junho).

O outro erro aparece no trecho que mostra o último jogo de Pelé no Morumbi. No meio de algumas imagens daquele 1 a 1 com a Áustria, em 11 de julho de 1971, surgem cenas do Mineirão, como se fosse ali o palco do duelo.

Recuperado do susto, Massaini prometeu corrigir os erros nas versões posteriores (o DVD e também a versão dublada em inglês e espanhol), o que acabou não acontecendo.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373492/visualizar/