Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 31 de Outubro de 2012 às 18:07

    Imprimir


A assessoria do PSB na Câmara dos Deputados informou, nesta quarta-feira, que foram iniciados contatos com lideranças partidárias para avaliar a candidatura do deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) à presidência da Câmara. O órgão de imprensa afirmou que Delgado manifestou o desejo de disputar a vaga e procurou o líder do partido, Givaldo Carimbão (AL), em busca de apoio.

De acordo com a assessoria, Carimbão teria ficado de conversar com outras lideranças da casa, para avaliar se há massa suficiente para a candidatura de Delgado. Na próxima semana, um encontro com essas chefias deve acontecer para discutir o assunto. A previsão é de que ocorra na próxima terça-feira de noite, na residência de Carimbão.

Questionada a respeito do acordo entre o PT e PMDB, que firmou, em 2010, o comando da Câmara e do Senado para o PMDB em 2013, a assessoria do PSB afirmou que o partido não faz parte de nenhum acordo. Disse, ainda, que a candidatura é legítima a qualquer parlamentar que deseje pleitear um cargo na casa.

O deputado Júlio Delgado afirmou que sua candidatura se baseia no sentimento que existe de construir um mandato que possa ser direcionado para todos os deputados. "A motivação é aquele deputado que não consegue ver um projeto seu em votação. É o estímulo de um grande grupo de deputados reconhecerem esse momento de crescimento do PSB, e estimularem que a gente possa se candidatar", declarou o deputado.

Delgado afirmou que várias frentes já estão sendo contatadas, inclusive as que fazem parte do acordo de 2010. "A gente quer fazer com que a Câmara se torne um espaço de todos os deputados e não só de alguns. Os deputados daqui esperam que haja espaço e que esse não fique restrito apenas às lideranças", disse.

Questionado sobre a possibilidade de o acordo vingar e o PMDB assumir a presidência, Delgado afirmou que, caso isso ocorra, o processo continuará como está. "O presidente não tem que ficar reivindicando cargos e espaço no seu governo, tem é que se dedicar para que a Câmara dê espaço para todos", finalizou.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/37365/visualizar/