Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 28 de Setembro de 2004 às 09:27

    Imprimir


A Polícia Ambiental terminou há pouco a contagem das peles de jacaré, apreendidas na rodoviária de Várzea Grande. A carga foi encontrada, na manhã de hoje, entre as cargas de um ônibus que seguia para Novo Hamburgo (RS).

Segundo o oficial da Polícia Ambiental responsável pela apreensão, tenente Edilson Figueiredo, foram encontradas 1.291 peles de jacaré. Este número é superior ao que consta na nota fiscal do produto, que registra 904 peças.

O tenente informou que a carga foi apreendida porque seria despachada sem a devida guia de autorização, emitida pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Neste caso, em um procedimento normal, a Cooperativa de Criadores de Jacaré do Pantanal, responsável pela carga, deveria ter solicitado ao Ibama a guia para o transporte, mediante o pagamento de uma taxa.

Segundo o tenente Edilson, o produto teria como destino uma empresa beneficiadora de peles de jacaré, com sede no município de Novo Hamburgo.

O tenente explicou que o Ibama irá expedir uma notificação para que a Cooperativa responsável pela origem do produto, com sede em Cáceres, apresente a tese de defesa. Caso não seja convincente, a cooperativa poderá ser multada em até R$ 600 mil.




Fonte: RMT online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/373916/visualizar/