Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 25 de Setembro de 2004 às 08:38

    Imprimir


O presidente da Câmara, João Paulo Cunha, determinou hoje a investigação das denúncias de um esquema de pagamento aos parlamentares para votarem a favor de projetos de interesse do governo. Segundo o Jornal do Brasil, o esquema de "mesada", ou "mensalão", foi denunciado pelo deputado Miro Teixeira (PPS-RJ).

João Paulo Cunha determinou a abertura de processo junto à Corregedoria Parlamentar e à Procuradoria Parlamentar para apurar as denúncias da distribuição de cargos e verbas em troca de apoio ao governo. Também serão analisadas as providências para a reparação dos danos causados pela reportagem à Câmara e ao deputado Miro Teixeira, já que ele desmentiu a autoria das acusações.

Miro Teixeira, que é ex-líder do governo Lula na Câmara, divulgou uma nota na qual nega ter confirmado a existência do esquema e que tal procedimento tenha motivado sua saída do posto. "São falsas as referências a mim atribuídas. Esclareci que deixei a liderança do governo para ter liberdade de votar contra a medida provisória que criava a contribuição previdenciária dos aposentados", disse.

João Paulo Cunha também acrescentou que, caso algum parlamentar tenha a intenção de pedir a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias, a presidência não vai se intimidar e autorizará a instalação da mesma, para que as investigações possam ir até o fim.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374085/visualizar/