Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 25 de Setembro de 2004 às 08:20
Por: Marina Mercante

    Imprimir


Menos de uma semana para o término da campanha eleitoral, as assessorias dos postulantes à Prefeitura de Rondonópolis garantem que não adotarão uma nova estratégia para a reta final.

A única mudança foi anunciada por Antônio Ribeiro Torres, assessor de José Carlos do Pátio, candidato a prefeito pela coligação “A Rondonópolis que o povo quer”. Torres informou que o foco de agora está nos comícios, já que desde a última quinta-feira (23) a coligação está promovendo dois comícios por dia e esta programação segue até a próxima quinta (30), último dia permitido pela Justiça Eleitoral para que os candidatos se manifestem em relação às eleições municipais.

Ele acrescentou que o vai-e-vem dos números apresentados pelas pesquisas eleitorais divulgadas até então não interfere na estratégia de campanha. Tampouco a expectativa para as pesquisas que ainda serão divulgadas até o dia 30 parece alterar os ânimos do assessor. “A campanha de Zé Carlos não sofrerá mudanças drásticas por causa de pesquisas eleitorais, porque nós só confiamos no Instituto Voz do Brasil, que apresentou nosso candidato em primeiro lugar. É um instituto de credibilidade e isso já basta”. Além disso, Torres afirmou que o contato com a população é a estratégia mais importante e isso não deve mudar.

Da mesma opinião, compartilha Chico Bruno, assessor de Welinton Fagundes, candidato pela coligação “Governar para todos”. Ele acredita que a reação dos moradores de Rondonópolis até agora demonstrou que a campanha de Welinton começou bem e não necessita de mudanças na reta final. “Vamos manter o ritmo traçado no primeiro dia, 10 de julho. Nossa campanha vai terminar da mesma forma que começou”. Durante todo o período de campanha, Welinton Fagundes também teve pesquisas eleitorais a seu favor, colocando-o na liderança.

Carlos Ihamber, do PDT, também não pretende tomar outro caminho nesta última semana. O candidato afirmou que o programa de TV segue com o mesmo perfil e que ele e seu vice continuarão apresentando propostas nas ruas da cidade. “Continuamos com nosso jipe e tocando nossa ‘musiquinha’. Nada vai mudar”, declarou Ihamber.

Quanto aos adversários, Ihamber ironizou dizendo que desconhece a existência dos outros candidatos. “Existem outros candidatos? Ora, eles fingem não saber que eu existo, portanto, também não os conheço”, desabafou.

Já Francisco de Lagos, assessor do candidato Adilton Sachetti, da coligação “Compromisso com Rondonópolis”, se limitou a dizer que ‘a estratégia da reta final é não divulgar a estratégia’. Assim como Fagundes e Zé Carlos, Sachetti também contou com pesquisas favoráveis durante o período de campanha, que apontaram o candidato do PPS como líder.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374089/visualizar/