Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 21 de Setembro de 2004 às 16:59

    Imprimir


A Procuradoria Geral de Justiça de Mato Grosso vai criar mais seis cargos de nível superior para a função de Contador. Mas para isso, a PGJ quer transformar no quadro de categorias funcionais os seis cargos de Analista, função ‘Outras atividades de nível superior’ em cargos de Analista, função Contador.

Matéria nesse sentido está em tramitação na Assembléia Legislativa. A intenção da procuradoria é aumentar de quatro para dez os cargos de contador. A iniciativa da PGJ modifica a lei 7.446/01 do Plano de Cargos Carreira, Cargos e Remuneração dos Serviços Auxiliares.

Na justificativa do projeto de lei, o Procurador Geral de Justiça em substituição, Paulo Ferreira Rocha, ressalta que a mudança acontece depois de três anos da implantação do plano de cargos dos servidores da procuradoria.

“O aumento de cargos não trará aumento de despesa. Há necessidade de contarmos com mais serviços técnicos especializados, principalmente na condução dos processos investigatórios, que tenham por objetivo o patrimônio”, destacou Paulo Ferreira Rocha.

O procurador afirmou ainda que as demais funções dos cargos de provimento efetivo e permanente de nível superior, “vem satisfazendo as necessidades da procuradoria, sendo desnecessária à previsão relativa a outras atividades de nível superior”.




Fonte: AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374255/visualizar/