Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 17 de Setembro de 2004 às 16:16
Por: ADRIANE RANGEL

    Imprimir


Empenhado em destinar ações para todo o Estado, e com a finalidade de promover comodidade no atendimento hospitalares público e regional, o deputado Ságuas de Moraes (PT) apresentou no Legislativo, três indicações ao Executivo que visam a construção de hospitais no interior.

Nas solicitações, Ságuas pede a construção do hospital regional para Juína e hospitais públicos para Rondolândia, que deve conter 20 leitos e outro em Castanheira contendo 30 leitos.

Ele explica que na região noroeste existe cerca de 150 mil habitantes e que Juína ainda não dispõe de atendimento hospitalar de alta complexidade. “Esse hospital regional vai suprir essas deficiências, permitindo que os doentes em estado grave sejam atendidos o mais rápido possível, evitando assim o deslocamento para Cuiabá. A construção desse hospital regional contribuirá também para a descentralização da saúde, aliviando a pressão sobre a Capital”, analisou.

O deputado também acrescentou que Rondolândia, localizada na divisa de Mato Grosso com Rondônia, é uma região de difícil acesso e distante dos centros de saúde, onde cerca de 4 mil habitantes precisam desses serviços, que atualmente é realizado apenas por um centro de saúde.

“A população de Rondolândia quando necessita de atendimento hospitalar procura os municípios de Cacoal ou Ji-Paraná no Estado de Rondônia. Com pelo menos 20 leitos para atendimentos de enfermidades de baixa e média complexidade já amenizariam o problema”.

Em Castanheira a situação não difere muito dos demais municípios. Com uma população de aproximadamente 10 mil habitantes, a cidade conta apenas com um hospital da rede privada.




Fonte: Secretaria de Imprensa AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374431/visualizar/