Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 17 de Setembro de 2004 às 15:59
Por: ADRIANE RANGEL

    Imprimir


Ao definir como convincente as declarações da secretária de Ciência e Tecnologia, Flávia Nogueira, que descartou a possibilidade de federalização da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), o deputado Sebastião Rezende (PTB) defendeu a ampliação de novos campus no Estado. Resende afirmou que jamais pensou na possibilidade de federalização, porque acredita que no trabalho do governador Blairo Maggi (PPS), que deixa claro a não intenção de federalizar as instituições estaduais, inclusive a Unemat.

“Maggi tem prestado relevantes trabalhos para a sociedade, principalmente nas regiões onde a Unemat tem sede”, disse Resende.

Ele disse que é necessário contemplar algumas regiões, que são ainda desprovida de campus universitário. O deputado citou como exemplo, a região do Araguaia, onde segundo ele, ainda é muito carente de uma participação efetiva da universidade estadual.

“Espero que ela possa ser implementada e evidentemente, fortalecida”, analisou.

O parlamentar avalia que antes de tudo é importante ter cuidado com a questão orçamentária. Na opinião dele é preciso verificar e trabalhar para a viabilização de mecanismos que garantam recursos para a instituição.

Sebastião Resende acrescentou também estar contente com a explanação feita pelo reitor da Unemat, Taisir Mahmudo Karim, que demonstrou entusiasmo em instalar o curso de Engenharia Agrícola no Araguaia.




Fonte: Secretaria de Imprensa AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374433/visualizar/