Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 17 de Setembro de 2004 às 13:26
Por: ADEILDO LUCENA

    Imprimir


O programa “Panela Cheia”, que na safra 2003/2004 alcançou plenamente as finalidades pretendidas, deverá voltar a atender na safra 2004/2005, preferencialmente, os segmentos produtores inseridos na agricultura familiar, comunidades indígenas e sistema prisional, com a distribuição de sementes de arroz, milho e hortaliças.

Ofício nesse sentido foi enviado ao governador Blairo Maggi, na quarta-feira (15), pelo deputado Mauro Savi (PPS).

No ofício, o parlamentar do PPS solicita determinar ao setor competente a adoção das medidas necessárias visando a reedição do programa, que na safra 2003/2004 atendeu 89 municípios mato-grossenses, quando foram distribuídos 4 mil e 265 sacos de sementes de arroz, 10 mil sacos de sementes de milho e 189 quilos de sementes de hortaliças.

O investimento total do governo no programa foi de R$ 606 mil. Para a safra 2004/2005, que começa a ser plantada em meados de outubro até o final de novembro, o programa deverá distribuir quatro mil e 700 sacos de sementes de arroz, dois mil e 500 sacos de sementes de milho e 400 quilos de sementes de hortaliças.

Com relação ao milho, que terá uma grande redução na distribuição de sementes, trata-se de um esquema de retroalimentação. Isso explica a redução no investimento governamental para aquisição dos insumos, previsto para ficar em R$ 526 mil.

De acordo com informações repassadas ontem pela assessoria do deputado Mauro Savi, o programa para a safra 2004/2005 deverá prever ainda a aquisição de sementes de feijão, cuja definição ocorrerá em meados de janeiro do próximo ano, obedecendo aos mesmos critérios de distribuição previstos no programa.

Segundo Mauro Savi, o programa “Panela Cheia”, na safra passada, constituiu-se numa “vertente positiva da política governamental de cunho social, voltada, obviamente, para amparar e apoiar as iniciativas produtivas dos estratos sociais distanciados do processo normal da produção agrícola”.

“Daí a razão e motivo pelos quais a renovação do mencionado programa se faz absolutamente necessária”, conclui o deputado.




Fonte: Secretaria de Imprensa AL

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374441/visualizar/