Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 15 de Setembro de 2004 às 20:38
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Buscando coibir eventuais irregularidades no transporte de eleitores, nas vésperas e no dia da eleição, os juízes eleitorais da região médio - norte do Estado de Mato Grosso vão trabalhar de forma harmoniosa e unida, fiscalizando o acesso aos Municípios circunvizinhos a ônibus, microônibus ou vans, que poderão estar transportando eleitores em desobediência às normas eleitorais.

O juiz eleitoral da 17ª Zona Eleitoral, Dr. Geraldo F. Fidelis Neto, com sede em Arenápolis, em contato com os juízes das Zonas Eleitorais sediadas em Sapezal, Dr. Alex Nunes de Figueiredo; Tangará da Serra, Dra. Gleide Bispo dos Santos; Diamantino, Dr. João Menna Barreto; Campo Novo dos Parecis, Dra. Silvana Ferrer de Arruda; de São José do Rio Claro, Dr. Jurandir Castilho Junior, buscou traçar estratégias para auxílio mútuo, visando afastar prováveis ocorrências de transporte irregular e abuso de poder econômico, que poderia viciar o resultado das urnas, em face das peculiaridades da região sob sua administração, que é exportadora de mão-de-obra para aquelas cidades.

“Muitos cidadão que possuem domicílio eleitoral em Arenápolis, Nortelândia e Santo Afonso, residem, de fato, em outras cidades, como Sapezal, Tangará da Serra, Nova Olímpia, Diamantino, Campo Novo dos Parecis, São José do Rio Claro e, também, na capital do Estado, em virtude da situação econômica vivida por esta região. Como eleitores da 17ª Zona Eleitoral, podem vir aqui votar, desde que o façam de maneira espontânea e individual, sem qualquer auxílio de candidatos e/ou partidos políticos, mediante compra de passagem ou aluguel de carros, ônibus ou outros veículos, sob pena de incorrer na vedação legal que coíbe o transporte irregular de eleitores” disse o juiz Geraldo Fidelis.

O transporte gratuito, no dia das eleições, será fornecido aos eleitores das zonas rurais, distantes pelo menos dois quilômetros das mesas receptoras. Para isso, o juiz eleitoral da 17ª ZE já organizou, em conjunto com as coligações e partidos políticos, o esquema de transporte, credenciando os veículos para trabalharem em nome da “Justiça Eleitoral”. O transporte somente será feito dentro dos limites territoriais de cada município.

O juiz Geraldo Fidelis orienta aos eleitores para que não aceitem transporte gratuito de candidatos, partidos e/ou coligações no dia das eleições, mas tão somente dos carros com a inscrição “Justiça Eleitoral” e afirma que “a articulação dos juízes eleitorais da região médio norte é importante para reprimir eventuais interesses escusos e antidemocráticos que poderiam macular o resultado do pleito. Nossa orientação é de garantir total transparência na presidência das eleições municipais, como determinou o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Desembargador Flávio José Bertin e o Corregedor daquela Corte, Desembargador Paulo Inácio Dias Lessa, e nós vamos cumprir essa ordem”, finalizou.




Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374516/visualizar/