Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 10 de Setembro de 2004 às 11:11
Por: LUCIANE MILDENBERGER

    Imprimir


Quatro primeiros colocados da prova são funcionários do Governo de Mato Grosso

Quatro servidores do Governo do Estado, sendo dois da Secretaria de Fazenda (Sefaz), um do Centro de Processamento de Dados (Cepromat) e outro da Secretaria de Saúde, foram certificados na semana passada com o título de MCSO (Módulo Certified Security Officer - Executivo de Segurança da Informação Certificado pela Módulo Security). No Brasil, pouco mais de 200 profissionais são certificados nessa categoria.

Na última edição da prova, realizada no mês de agosto, em São Paulo, se inscreveram cerca de 100 profissionais de diversas empresas públicas e privadas de todo País. Destes, somente 12 foram aprovados, sendo os quatro primeiros colocados funcionários do Governo de Mato Grosso. A avaliação acontece anualmente pela Módulo Security, por meio de uma prova com 200 questões, com duração de cinco horas, sobre Gestão de Segurança e Tecnologia de Informação.

Fundada em 1984, a Módulo Security Solutions é líder em Segurança da Informação na América Latina. Com cerca de 150 profissionais permanentemente atualizados e certificados, a empresa já realizou mais de dois mil projetos, muitos deles inovadores e reconhecidos mundialmente, como a participação nas eleições eletrônicas brasileiras e a entrega de imposto de renda via Internet.

DISCIPLINA - A Política de Segurança da Informação desenvolvida pela Sefaz busca atender a evolução tecnológica do órgão, estabelecendo normas e critérios sobre acesso a informação e investigação de crimes por computador, além de disciplinar os usuários sobre a violação de segurança.

O projeto iniciou em 2003 visando, além da solução de problemas tecnológicos, regulamentar a segurança física e de pessoas. O desenvolvimento do projeto foi dividido em três fases: criação do documento que regulamenta a segurança da informação, seguido da implementação de ferramentas técnicas de segurança e, por fim, a fase de divulgação da nova política.

Os servidores certificados da Sefaz, Ricardo de Lucca Crudo e Sandro Luís Brandão Campos, fazem parte do Subcomitê de Segurança da Informação da instituição e do Grupo de Tecnologia do Estado em Segurança da Informação. Ambos estão lotados na Superintendência Adjunta de Gestão de Tecnologia da Informação (Sageti) e foram os principais responsáveis pela implantação da Política de Segurança da Informação na Sefaz. Os demais certificados são Soraia De Felice, do Cepromat, e Bruno Freire, da Secretaria de Saúde.




Fonte: Sefaz-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374733/visualizar/