Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quinta - 09 de Setembro de 2004 às 23:02

    Imprimir


O iatista Torben Grael, medalha de ouro da vela, na classe Star, na Olimpíada de Atenas, defendeu mais investimentos, por parte do governo para aumentar a prática de esportes nas escolas brasileiras. "É preciso criar a cultura do esporte, com o objetivo de descobrir atletas de talento. A escola é uma solução para isso", disse Grael, na recepção oferecida à delegação brasileira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, hoje, no Palácio do Planalto.

Segundo Grael, para que haja massificação do esporte no país, o trabalho tem que ser feito nas escolas. O iatista lembrou que as escolas brasileiras, de um modo geral, têm espaço muito reduzido, o que impede a criação de áreas esportivas. "É preciso fazer parcerias para que sejam aproveitados outros centros esportivos, mas eu defendo a prática de esportes nas escolas", ressaltou o iatista.

A ginasta Daiane dos Santos, que se mostrava muito feliz com a recepção do presidente Lula, aos atletas, também não deixou de reclamar da falta de apoio ao esporte no Brasil. "Sem dinheiro não se faz nada. Acho que já melhorou muito, mas tem que melhorar muito mais. Tem que fazer o que Cuba faz com o esporte, investindo nas crianças que têm talento", disse Daiane.

O treinador da seleção feminina de futebol, Renê Simões, por sua vez, destacou que a conquista da medalha de prata em Atenas deu um grande impulso à realização de um campeonato nacional feminino de clubes. Simões informou que já foi apresentado ao presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Texeira, um projeto para que, em 2005, a competição conte com a participação de equipes de todos os estados brasileiros. "Além desse campeonato, ficou acertado que serão dadas as condições para que o trabalho que fizemos com essas jogadoras que foram a Atenas tenha continuidade, já pensando em Pequim", disse Renê Simões.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374764/visualizar/