Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 09 de Setembro de 2004 às 08:05
Por: Anderson Pinho

    Imprimir


Alexandre Cesar (PT) e Wilson Santos (PSDB) foram protagonistas do momento mais tórrido do debate. No segundo bloco, quando os candidatos faziam perguntas entre si, Cesar fez um questionamento que irritou o tucano.

Depois de fazer uma retrospectiva da vida política de Santos e relacionar os cargos que o concorrente já havia ocupado na prefeitura de Cuiabá e no governo Dante de Oliveira (PSDB), ele perguntou por que Santos esconde o autor da emenda das Diretas Já! da propaganda do horário eleitoral gratuito em televisão de sua campanha.

"Hoje eu poderia estar aposentado, com quase R$ 10 mil por mês, mas abri mão disso. Combati uma pensão precoce. Fui eleito pelo jornal "Folha de São Paulo" o mais atuante parlamentar do Centro-Oeste no quadriênio 1999-2002. Agora, no dia 8 de março, o jornal "Globo" coloca o meu como um dos cinco deputados mais atuantes no quesito aprovação de projetos. Então, pode me atacar pessoalmente. Não precisa fazer rodeio, procurar terceiros. Respondo pelo Wilson e serei um governo novo, com secretariado novo...", disse, depois de ter sua fala interrompida.

No embate de discurso entre os dois, Santos lembrou que "para uma retrospectiva histórica mais completa" do projeto de eleição de Dante de Oliveira o PT deu apoio em 1990 e 1994. "Além de saber quais são as propostas e a história de cada candidato é preciso saber quem sobe a rampa do palácio Alencastro com o próximo prefeito. Não tenho escondido quem sobe comigo, mas o candidato Wilson Santos esconde. É preciso que ele mostre quem de fato esteve no governo do Estado, inclusive associado com foi o caso do secretário de Segurança Pública (Hilário Mozer), que foi sócio de João Arcanjo Ribeiro", enfatiza.

A resposta veio em seguida, quando Santos se apóia no braço de Cesar sentado ao seu lado. "Com tranquilidade eu respondo pela minha vida, pelo meu patrimônio, pelos meus atos. Em 1990 vocês estiveram, em 1994 estiveram e se arrependeram. Não vou dizer aqui Alexandre em hipótese alguma que o Waldomiro Diniz vai subir à rampa com você. Você é muito diferente que Valdomiro Diniz. Eu vim pra discutir idéias e propostas para minha cidade".

Waldomiro Diniz é ex-subchefe de Assuntos Parlamentares da Casa Civil da gestão do presidente Lula. Foi protagonista de escândalo no governo após ser flagrado, em fita de vídeo, negociando propina para campanhas do PT com um empresário de casa lotérica.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374892/visualizar/