Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 08 de Setembro de 2004 às 23:04

    Imprimir


A Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou hoje, em primeira discussão, projeto de lei que determina que unidades de Polícia Judiciária, Delegacias, Delegacias Especializadas e Órgãos Técnicos recebam nomes de policiais falecidos. De acordo com a proposição, será criada uma comissão permanente para indicação de nomes.

A comissão será formada por dez delegados, dez inspetores e dez oficiais de cartórios mais antigos. De autoria do deputado Paulo Ramos (PDT), o projeto volta a plenário para segundo votação antes de ser enviado para a análise da governadora Rosinha Garotinho.

"Este projeto tem o objetivo de homenagear aqueles que, em vida, labutaram na difícil e espinhosa carreira policial, que nem sempre, ou quase nunca, é plenamente reconhecida pela sociedade ou pela comunidade em que atuou o servidor policial. Por ser através dele que se manifesta o poder coercitivo do Estado na primeira fase dos conflitos interpessoais, é de se entender o porque, muitas vezes torna-se impopular, mesmo sendo ele quem defende pessoas e patrimônios", afirma o deputado, em sua justificativa.




Fonte: JB Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374912/visualizar/