Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Quarta - 08 de Setembro de 2004 às 12:19
Por: CELESTE LUSTOSA

    Imprimir


A apreensão foi feita em um restaurante em Porto Cercado

Em mais uma operação de sucesso, fiscais da Fema (Fundação Estadual do Meio Ambiente) apreenderam 484 kg de pescado irregular em um restaurante em Porto Cercado, neste feriado prolongado. O pescado estava irregular, pois não apresentava nenhuma documentação de procedência.

"Todo pescado deve ter documentação, como número da carteira do pescador, de quem ele foi comprado e a nota da compra. Quando o pescado está sendo transportado, deve ter a guia de trânsito. Estes são procedimentos básicos para a comercialização de peixes e a falta desses documentos gera autos de infração", explicou o agente fiscal da Fema, Marcelo Cardoso.

A equipe de fiscais da Fema vinha acompanhando um cardume de peixes pelo Rio Piraim, quando recebeu denúncias sobre o pescado irregular.

Esta foi mais uma entre várias apreensões que têm sido feitas por todo o estado, pelos fiscais da Fema. "Estas apreensões mostram que nossos fiscais estão trabalhando intensamente pelos rios do estado, mas também mostram que as pessoas não estão respeitando as leis de pesca, o que é preocupante para nós", destacou Alessandra Panizi, diretora de Recursos Hídricos da Fema.

Panizi destacou também que as denúncias vêm sendo de grande ajuda nas operações. "As pessoas estão denunciando os atos criminosos contra o meio ambiente, o que é de grande ajuda em nossas operações".

PIRACEMA - A diretora de Recursos Hídricos da Fema, Alessandra Panizi, juntamente com a coordenadora de Recursos Pesqueiros, Eucilene Porto, estão em Barra do Garças (500km da capital) nesta quarta-feira (08.09), onde representantes da Fema, Ibama, marinha, Unemat, UFMT, colônia de pescadores e SEAP irão discutir a o período da piracema 2004/2005 para a Bacia do Araguaia.




Fonte: Fema-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/374973/visualizar/