Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 06 de Setembro de 2004 às 14:51
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Os números da pesquisa Gazeta Dados, que apontam o Radialista Júlio César Ladeia (PL), como favorito na disputa ao Palácio Tangará, caíram como uma bomba no meio político Tangaraense.

Júlio César Ladeia, candidato do PL, lidera a corrida à Prefeitura de Tangará da Serra. Pesquisa Gazeta Dados, realizada nos dias 28 e 29 de agosto, aponta o liberal com 41% das intenções de voto, 19 pontos percentuais à frente do segundo colocado, o empresário Clóvis Batista da Silva (PPS), que figura com 22%. Os demais prefeitáveis aparecem distanciados de Ladeia e de Clóvis. Candidato do PT, José Pereira Filho, o Zé Pequeno, está empatado com a peemedebista Thaís Barbosa. Ambos têm 6% de preferência dos eleitores tangaraenses.

Depois da publicação da pesquisa, o Suplente de Deputado Estadual Wagner Ramos, teria comentado com uma pessoa, que pediu para não ser identificada, que Clóvis Batista, poderia renunciar a candidatura, em função da dificuldade em fazer com que seu nome decolasse.

Já teriam inclusive analisado o substituto na disputa, que seria a esposa do candidato pepessista, Dona Mari.

Marlene Maria assessora oficial de Clóvis Batista, negou ao RepórterNews, que tivesse sido cogitada essa possibilidade. “De onde vocês tiraram tanta bobagem, você acha mesmo que é preciso de nota oficial para desmentir o que nunca foi cogitado?” disse ela. “Todos aqui sabem que foram pagos muitos mangos para alterar os números da pesquisa publicada, e outras pesquisas serão publicadas nos próximos dias, com certeza os números corretos virão” complementou a assessora.

Marlene Maria foi mais além “Se você quer mesmo a posição do partido ou da assessoria do candidato Clóvis, pode colocar na sua notícia que NUNCA, JAMAIS foi cogitada a hipótese de renúncia, até porque as pesquisas (que não são compradas da gazeta) tem outros números. Da parte da Assessoria do Clóvis, fica certo que NUNCA SE COGITOU DESISTIR” finalizou ela. A conversa com a assessora foi arquivada pelo sistema do programa de conversas pela Internet, chamado MSN Messenger.

Por telefone, o Suplente de Deputado Wagner Ramos, também negou que tenha feito o comentário a qualquer pessoa. “Todos estamos confiante, depois desses números, estamos convictos que vamos ganhar a eleição” frisou ele. Perguntado se teria feito o comentário ele negou categoricamente. “Juro por Deus, juro pela minha mãe e dou minha palavra a você que jamais fiz este comentário e que ao menos essa hipótese tivesse sido aventada pelo Clóvis e se o Clóvis renunciar eu nunca mais faço política” garante Wagner Ramos.

Eles disseram também que uma nova pesquisa do IPEC estaria pronta para ser divulgada nos próximos dias, e que o resultado seria outro, que não o divulgado pelo Gazeta Dados.

Diferente da assessoria de Clóvis Batista, o candidato Júlio César Ladeia, disse que independente de pesquisa, vai continuar trabalhando e que recebeu com muita satisfação os números do Gazeta Dados. “Esses números refletem o desejo de mudança do povo desta cidade, só espero que o desespero não tome conta dos adversários, baixando o nível da campanha. Estamos muito tranqüilos e vamos continuar trabalhando com muito entusiasmo” disse Ladeia.

Na verdade, sempre que um candidato figura em desvantagem de outro em uma pesquisa eleitoral, ele tenta desacreditar os dados e o instituto, como já aconteceu com o ex-senador e hoje conselheiro do TCE, Júlio Campos, entre outros, porque não querem aceitar a vontade popular.

Alguns analistas acreditam que a dificuldade de Clóvis Batista em solidificar sua candidatura, deva estar ligada ao grupo político que o apóia, como os ex-vereadores cassados no ano passado, por supostamente estarem envolvidos num esquema de corrupção na administração municipal, alguns deles acabaram sendo presos pela policia durante as investigações, entre outras pessoas desgastadas politicamente, como os ex-prefeitos Manoel do Presidente e Saturnino Masson.




Fonte: RepórterNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375056/visualizar/