Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 04 de Setembro de 2004 às 08:04

    Imprimir


A Universidade do Estado de Mato Grosso vai realizar em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá) um dos mais importantes eventos na área da economia solidária, a partir deste sábado (04.09). O 2º Encontro Mato-Grossense de Educação e Sócio-Economia Solidária reunirá no anfiteatro da Unemat renomados palestrantes com experiências em políticas públicas e economia solidária, fazendo uma interação entre a universidade e a sociedade.

O evento será realizado durante quatro dias, tendo a abertura oficial às 19 horas do sábado com uma apresentação cultural. A primeira palestra vai abordar sobre as políticas públicas para desenvolver a economia solidária, tendo como palestrante o representante do Ministério do Trabalho, Fernando Kleiman, e o mediador será o mestre Laudemir Luiz Zart, que é Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unemat.

Este mesmo evento já foi realizado em Tangará da Serra este ano e tem por objetivo desenvolver reflexões sobre as práticas e as teorias que possibilitam ou limitam os processos interativos entre as Universidade e os Movimentos Sociais. De acordo com um dos organizadores do II Encontro de Educação e Sócio-Economia Solidária, professor Ms. Josivaldo Constantino dos Santos, a intenção é proporcionar uma aproximação entre as instituições de ensino superior e a sociedade organizada sob suas mais diferentes formas.

"O nosso intuito é recriarmos uma sociedade sustentável, pautada nos princípios da solidariedade da ética, da participação e justiça social", declara Josivaldo Constantino. Com mais este encontro, a Universidade do Estado de Mato Grosso espera ampliar e fortalecer o fórum estadual de educação e sócio-economia solidária. Durante o evento serão discutidas alternativas para que haja uma maior inclusão social e como a universidade pode contribuir para que isto aconteça.




Fonte: Unemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375113/visualizar/