Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 03 de Setembro de 2004 às 11:53

    Imprimir


O Colégio Coração de Jesus (CCJ) realiza no próximo dia 18, a partir das 18h30, a terceira edição da Mostra de Tecnologias Educacionais, que neste ano, tem como tema o pantanal mato-grossense, intitulado de "Projeto Meio Ambiente - Ecossistemas do Pantanal Mato-grossense". A mostra vai estar reunindo 25 trabalhos de alunos, que foram selecionados no primeiro semestre, que serão apresentados em estandes.

A Mostra, que é realizada a cada dois anos, segue a temática do projeto Meio Ambiente, implantado em 1999 e que sempre aborda questões ambientais, com reflexos sócio-politico-econômico-geográfico. Os resultados foram difundidos no ano seguinte, com a realização da primeira edição da Mostra de Tecnologias, que teve como tema, "Rio Cuiabá para as Futuras Gerações", que revelou à comunidade, aspectos ambientais, afluentes do rio, população ribeirinha, lixo e a usina de Manso, até então, a questão urgente do momento. A segunda edição, em 2002, trouxe as questões de Chapada dos Guimarães.

O coordenador geral da Mostra, o professor Jaime Kreutz, explica que desde o ano passado os alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, estão pesquisando e reunindo informações para comporem seus projetos. "Este ano foram mais de 100 trabalhos inscritos, mas a avaliação, um pouco mais rigorosa, se comparada às anteriores, levou em consideração o projeto em si, o desenvolvimento da pesquisa e a dinâmica adotada pelo grupo".

O coordenador ressalta que, dos 25 selecionados, cada um representa uma turma do CCJ e que estará em estandes individuais, espalhados pelo pátio central e durante cada apresentação, terá transmissão ao vivo, em dois telões e será filmado pela equipe de audio-visual do Colégio.

"O desenvolvimento destes trabalhos desde 1999 tem sido o nosso diferencial e um aliado a educação tradicional, porque preparamos crianças e adolescentes com uma visão global e crítica a cerca do homem e da natureza", argumenta a diretora pedagógica, irmã Erli Terezinha de Almeida.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375147/visualizar/