Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 03 de Setembro de 2004 às 08:40
Por: Angela Fogaça

    Imprimir


Começou nesta segunda-feira, em Sorriso, a campanha de conscientização para a coleta seletiva de lixo, que permite o aproveitamento de alguns materiais no sistema de reciclagem. Cerca de 70% do lixo produzido em Sorriso é reciclável, de acordo com as secretarias de Saúde e obras do município, que defendem a implantação do projeto. São considerados materiais recicláveis vidros, plásticos, papéis e metais.

A campanha começa com realização de uma série de palestras técnicas sobre a coleta seletiva do lixo, nas escolas. Também está sendo feita campanha de mídia em rádio e TV, que procura incentivar os cidadãos para a coleta seletiva e racional do lixo. A prefeitura já disponibilizou 38 cestas coletoras, que foram distribuídas em pontos estratégicos da cidade.

Cada cesto tem uma cor e inscrição: vidro, plástico, papel e latas. A coleta deve ser iniciada na área central. Os comerciantes devem colaborar separando o lixo orgânico do material reciclável. Depois disso, um ônibus coletor passa recolhendo o material.

O veículo que já não servia para o transporte escolar, foi reformado e adequado para o recebimento dos materiais. A princípio, o material recolhido será armazenado no aterro sanitário. Depois será vendido para empresas de reciclagem.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375184/visualizar/