Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 02 de Setembro de 2004 às 18:03
Por: RAQUEL TEIXEIRA

    Imprimir


Os investimentos em equipamentos e novos leitos de UTI no estado representam os esforços que o Governo vem empreendendo para sanar problemas da área de saúde. Em menos de um ano, 95 novos leitos de UTI foram entregues pelo Governo Maggi, sendo 56 adultos e 39 neonatais, distribuídos em 12 hospitais públicos da Capital e Interior do Estado. Atualmente, o Sistema Único de Saúde possui em todo o Estado 219 leitos de UTI, sendo 125 para adultos, 76 neonatal e 18 pediátricos disponíveis para a população.

Estes leitos são entregues por etapa. A entrega começou em 2003, conforme cronograma da Secretaria de Estado de Saúde. O investimento é aplicado em hospitais públicos e conveniados ao SUS.

Para o secretário de Estado de Saúde, Marcos Machado, o empenho do Governo, em parceria com Municípios e estabelecimentos de saúde, "prova que as parcerias são fundamentais na administração pública, cujo beneficiário é pagador de impostos: o cidadão".

Conforme dados da Superintendência de Regulação, da Secretaria de Estado de Saúde, no Interior, o Governo entregou 33 leitos de UTI, entre adulto e neonatal, equipando hospitais de regiões-pólo. O Hospital Regional de Cáceres (Oeste) recebeu nove leitos neonatais, sendo que já possuía seis leitos adultos. No Hospital Regional de Sorriso, o Governo entregou três leitos de UTI adulta.

O Hospital Regional de Tangará da Serra (Médio-Norte), que não tinha nenhum leito da Unidade de Terapia Intensiva, foi equipado com sete leitos para unidade adulta.

O Hospital Regional de Barra do Garças (Vale do Araguaia) recebeu uma UTI neonatal. O Hospital Regional de Juína (Noroeste) foi equipado com cinco leitos adulto e o Hospital Regional de Rondonópolis recebeu mais quatro leitos adultos, totalizando dez unidades.

Em Cuiabá e Várzea Grande, o Governo Maggi investiu em 62 novos leitos adultos e neonatais. Na Capital, o Hospital Geral Universitário recebeu seis leitos adultos e dez neonatais, ficando com um total de dez unidades adultos e 20 neonatais.

O Hospital Universitário Júlio Muller, em Cuiabá, foi equipado com três UTIs adultos, ficando com oito unidades adultos e dez neonatais que já possuía. O Hospital e Maternidade Santa Helena recebeu dez UTI’s adultos e dez neonatais, totalizando 20 leitos neonatais.

No Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá, o Governo investiu em quatro UTI’s adultos e, o maior hospital beneficente do Estado, a Santa Casa de Misericórdia, foi equipada com nove unidades neonatais e dez adultos.

"Nós estamos possibilitando, com os novos investimentos feitos, o maior atendimento possível à população, independentemente se a pessoa está ou não cadastrada no Sistema Único de Saúde", afirmou Juliana Fernandes Alencastro, da Superintendência de Regulação.




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375231/visualizar/