Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 02 de Setembro de 2004 às 16:46

    Imprimir


Poucos meses após a restauração pelo governo estadual, a situação da MT-358 volta a ficar precária. Os buracos reapareceram e têm causado prejuízo e transtornos aos motoristas, além de oferecer sérios riscos de acidentes.

Em praticamente todo o trajeto entre Tangará da Serra e o entroncamento com a BR-364, nos limites do município com Campo Novo do Parecis, há danos na pavimentação. Para quem desce a Serra dos Parecis, logo após a curva nas proximidades da Estrada da Calcário, uma cratera no asfalto vem oferecendo sérios riscos de acidentes. O buraco foi o responsável pelo tombamento de uma carreta carregada com soja na semana passada e também por avarias em pneus, rodados e suspensões em diversos veículos.

O governo do Estado iniciou um trabalho de taba-buracos e restauração de trechos inteiros da rodovia logo após o término do período chuvoso, em abril deste ano. Porém, o tráfego intenso, principalmente de veículos de carga que escoam a produção agrícola da região, trouxe de volta os problemas de conservação do pavimento. Há um fluxo intenso de caminhões e carretas transportando gado, soja, algodão, milho e outros produtos. Também há trânsito de cargas de insumo para as propriedades que já preparam o cultivo da safra 2004/2005.

Ontem, a reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Infra-estrutura, na Capital, mas não obteve as informações necessárias. Nenhum engenheiro da pasta - como o secretário adjunto Nílson de Brito - e nem mesmo o titular, Luíz Antônio Pagot, se encontrava para prestar algum esclarecimento sobre a situação da MT-358. Foi prometido algum retorno, mas até o final desta edição não houve contato algum.

O problema é que o período chuvoso está se aproximando e a tendência é que a situação da MT-358 se torne crítica com a combinação chuvas-tráfego. Durante as chuvas, vale lembrar, qualquer trabalho de recuperação fica comprometido.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375242/visualizar/