Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quinta - 02 de Setembro de 2004 às 12:51
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


A candidata do PDT, Maria Izaura Dias Afonso, que tem apoio do governador Blairo Maggi (PPS), lidera as eleições em Alta Floresta (a 900 km ao Norte de Cuiabá), com 40% das intenções de voto. É o que revela a primeira rodada pesquisa Gazeta Dados, realizada nos últimos dias 28 e 29.

Em segundo lugar figura o petebista Eutálio Bicudo Neto, com 22% de preferência dos eleitores alta-florestenses, 18 pontos percentuais atrás de Maria Izaura. Em seguida, aparece o veterinário e empresário Ademir Antônio Brunetto (PT), que detém 17% das intenções de voto, cinco pontos percentuais de Bicudo e 23 pontos da líder Maria Izaura

A margem de erro é de 4% para mais ou para menos. Neste caso, não há registro de empate técnico entre Bicudo e Brunetto.

O candidato do Prona, Edson Arrotéia, é o lanterna na corrida à sucessão do prefeito Romoaldo Júnior (PL). Ele obteve 3% nesta aferição estimulada - quando aos entrevistados é apresentada uma lista para escolha do nome do candidato. Os indecisos somam 16%. Três por cento disseram que preferem anular o voto ou votar em branco a escolher um dos quatro prefeitáveis.

A pesquisa foi registrada na 24ª Zona Eleitoral de Alta Floresta sob o número 138/2004 e teve sua publicação autorizada pelo juiz Moacir Rogério Tortato.

O nível de confiança é de 95%. Se fossem realizados 100 levantamentos com essa mesma metodologia, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro prevista, que é de 4% para mais ou para menos. Desta forma, a candidata Maria Izaura pode ter entre 36% e 44%. Bicudo ficaria com índices que variam de 18% a 26%. Bruneto teria entre 13% e 21%, enquanto Arrotéia oscilaria entre zero e 7%.

O Gazeta Dados, que aplica a tradicional técnica Survey, entrevistou 400 pessoas, capazes de gerar resultados representativos para o conjunto do município.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375299/visualizar/