Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 01 de Setembro de 2004 às 08:35

    Imprimir


Os secretários de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira, e de Educação, Ana Carla Muniz, se reúnem hoje às 14 horas, no auditório da Seduc, com diretores de escolas estaduais de Cuiabá e Várzea Grande - os municipais não foram convidados.

A violência nas escolas e as ações do governo para combatê-la serão discutidas no encontro.

Wilson lembrou que é preciso também atuar nas escolas da rede municipal, desde que a prefeitura participe e demonstre interesse em estabelecer parcerias.

“Até porque a obrigação é da administração municipal”, afirmou.

Enquanto isso, a Sejusp vai criar patrulha escolar exclusivas para atender a rede estadual.

Através da criação de núcleos de policiamento, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública quer garantir o atendimento policial nas escolas estaduais.

“Nesta reunião apresentaremos um plano emergencial de ronda nas áreas mais críticas e estamos fazendo um diagnóstico da situação de cada escola, levantando, por exemplo, os horários mais críticos e os dias de maior ocorrência de delitos. Este encontro será importante para ouvirmos os diretores. Queremos que eles dêem sugestões e participem desse processo”, afirmou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Victor Hugo Metello de Siqueira, que participará da reunião.

Célio Wilson destacou ainda que a Sejusp também está preocupada com a violência na rede municipal de ensino e já está desenvolvendo estudos sobre o tema.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375455/visualizar/