Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sábado - 21 de Agosto de 2004 às 09:03
Por: MÁRCIA RAQUEL

    Imprimir


O suplente de deputado estadual e vereador por Sinop, Juarez Alves da Costa (PMDB), vai assumir a vaga do deputado José Carlos do Pátio (PMDB) na Assembléia legislativa na próxima terça-feira, 24. Zé do Pátio protocolou o pedido de licença esta semana para se dedicar à campanha à prefeitura de Rondonópolis. Com a substituição, a bancada do Nortão passa a ter sete parlamentares.

Juarez Costa, que é candidato à reeleição, vai renunciar ao mandato de vereador na Câmara Municipal de Sinop, município localizado a 500 Km ao norte de Cuiabá, na próxima segunda-feira, 23. O parlamentar pretende dividir a agenda entre as ações Legislativas e a campanha eleitoral. “De quinta a domingo estarei em Sinop e de segunda a quarta-feira em Cuiabá”, explicou ele.

Enquanto candidato, Juarez Costa avalia que a concomitância das atividades não vai prejudicar nenhuma das duas. “Eu penso que tenho chances de trazer coisas boas para Sinop”, afirmou. Há 24 anos em Sinop, o suplente recebeu 7.890 votos nas eleições de 2002 e foi diplomado segundo suplente do partido.

Com uma postura diferente do deputado Zé do Pátio, que sempre atuou com um dos principais críticos do governo estadual, Juarez Costa pretende usar do bom entrosamento para garantir melhorias para a região de Sinop. “Eu tenho uma postura individual, sou crítico mas tenho boa relação com o governo”, considerou ao observar que vai atuar na base de sustentação do governador Blairo Maggi (PPS).

O suplente de deputado é radialista e exerce o primeiro mandato de vereador em Sinop. Segundo ele, ainda não há uma definição sobre o seu tempo de permanência no Legislativo Estadual. A licença requerida pelo deputado Zé do Pátio é de 121 dias.

Além do deputado Zé Carlos do Pátio, os parlamentares Sérgio Ricardo (PPS) e Campos Neto (PFL) também disputarão as eleições municipais de 2004. Sérgio Ricardo, que concorre à prefeitura de Cuiabá não vai se licenciar, segundo sua assessoria de imprensa.

Já o deputado Campos Neto, que concorre à sucessão do prefeito Jaime Campos, de Várzea Grande, protocolou o pedido de afastamento por 60 dias, prazo que não dá direito ao suplente assumir o cargo. Conforme a assessoria, o candidato preferiu se afastar por motivos particulares a ter que alegar tratamento de saúde, motivo que dá direito a 121 dias de licença.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/375918/visualizar/