Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Quarta - 18 de Agosto de 2004 às 22:16
Por: Alana Gandra

    Imprimir


O diretor-geral da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Juan Somavia, disse hoje que o diálogo das empresas com os trabalhadores é a ferramenta que as companhias dispõem, em termos da gestão de recursos humanos, para minimizar os efeitos da globalização. Ele participou do 10º Congresso Mundial de Recursos Humanos (RH), no Riocentro, que ocorre pela primeira vez no Brasil, com a participação de quatro mil congressistas.

“As empresas necessitam prover oportunidades de trabalho, mas não qualquer ação compatível com o trabalho informal”, disse. Para isso, afirmou que é essencial o desenvolvimento do conhecimento e de capacitação dentro das companhias.

O diretor-geral da OIT destacou a importância da conexão com a responsabilidade social para que a área de recursos humanos da empresa possa trabalhar a globalização. Segundo ele, as empresas devem pensar em gerar lucros para seus acionistas, mas não podem esquecer de gerar benefícios para os consumidores, os funcionários e a comunidade onde estão inseridos. “Boas práticas de RH permitem tudo isso”, acrescentou.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376076/visualizar/