Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Agosto de 2004 às 17:33

    Imprimir


O desligamento de linhas de transmissão em 230kV entre Rio Verde (Goiás) e Rondonópolis (MT), de propriedade das empresas Eletronorte e Furnas, às 14h44 minutos desta quarta, 18/08, provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica em 45% do estado de Mato Grosso por aproximadamente 40 minutos. A partir das 15h05, parte da cidade de Rondonópolis voltou a ser abastecida e às 15h25 a energia foi recomposta em praticamente todos os municípios.

Até o momento, as possibilidades levantadas para explicar a saída das linhas de transmissão seria a existência de algum foco de queimadas no trecho entre as subestações de Rio Verde e Rondonópolis. No entanto as causas do desligamentos ainda serão investigadas e confirmadas.

O blecaute parcial não atingiu cerca de 15% de Cuiabá ( parte do Distrito Industrial, Tijucal e imediações) e o bairro CPA. Os municípios de Tangará da Serra, Cáceres, Campo Verde e Primavera do Leste também continuaram abastecidos por energia. A região de Sinop também ficou livre do blecaute parcial, com exceção de Lucas do Rio Verde. "Isso foi possível porque parte das Usinas que produzem energia no estado garantiram o abastecimento nessas localidades", informou o gerente de Operação do Sistema da Cemat, José Adriano Mendes Silva.

O último blecaute registrado em Mato Grosso havia acontecido em 01 de dezembro de 2003 e também durou cerca de 40 minutos, mais precisamente das 12h35 min às 13h16 min, e foi provocado por descarga atmosférica na Subestação de Rondonópolis. A Cemat agradece a compreensão pelo fato ocorrido e se coloca à disposição pelo 0800 6464 196 para mais informações.




Fonte: REDE Cemat

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376096/visualizar/