Segurança no Trabalho, doma racional de muares, manutenção e regulagem de colhedeiras são são cursos já confirmados para novembro.
Sindicato Rural e Senar fecharão ano com cerca de 30 cursos
O Sindicato Rural de Tangará da Serra e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MT) fecharão este ano com cerca de 30 cursos de qualificação promovidos através de parceria. Ao todo, já foram promovidos 22 cursos, enquanto outros quatro já estão confirmados para o mês de novembro.
Até o final deste ano, a parceria entre Sindicato Rural e Senar somará mais de 400 pessoas qualificadas, sempre com apoio do poder público, entidades e clubes de serviço.
Os números da parceria deste ano se assemelham aos de 2011, quando houve 31 cursos para 460 pessoas. As instruções beneficiam pessoas ligadas ao meio rural e da comunidade em geral. As áreas são as mais variadas, como aproveitamento de alimentos, trabalhos em couro e tecidos, agricultura, manejo e conservação de solo, inseminação artificial, operação e manutenção de máquinas e equipamentos, entre outros conteúdos.
CURSOS – Esta semana teve início o curso sobre “Segurança no Trabalho NR 31.8”, com instruções seguindo até esta quarta-feira (31.10). Outro curso iniciado esta semana é “Doma racional de muares, com carga horária de 40 horas/aula e instruções até o dia 03 de novembro.
O curso sobre Segurança no trabalho acontecerá novamente de 05 a 07 de novembro. Na sequência, será ministrado curso sobre “Manutenção e Regulagem de Colheitadeiras de Grãos”.
Em todos os cursos as vagas são limitadas a 15 pessoas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas junto ao Sindicato Rural de Tangará da Serra, com Margarida Rodrigues, pelo telefone 3325-0142.
Comentários