Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Terça - 17 de Agosto de 2004 às 15:32
Por: NUNES MACIEL

    Imprimir


A comissão organizadora da sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross intensificou na manhã desta terça-feira (17.08), os preparativos para a realização do inédito evento em Cuiabá. Conforme o presidente da Federação Mato-grossense de Motociclismo (FMMT), Nélson Roberto Campos, o motódromo que está em construção na Lagoa Trevisan, já está recebendo as arquibancadas e um conjunto de máquinas vem trabalhando a todo o vapor na construção da pista.

Acompanhando as obras desde seu início, na semana passada, Nélson Roberto espera muito do motódromo da Lagoa Trevisan. Lembrando que o traçado foi projetado pelo construtor de pistas da Confederação Brasileira de Motociclismo, Fernando Dal Mas, que vem supervisionando os trabalhos, ele anuncia "um moderno circuito para o cross com 1.700 metros por 10 metros de largura com 18 obstáculos como mesas lançantes e camelos". Haverá estrutura para receber até 20 mil pessoas, na área.

A promoção desta sétima etapa, que poderá definir campeão por antecipação em duas categorias é conjunta entre a Confederação, FMMT e o Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel). A competição está marcada para os dias 28 e 29 deste mês (sábado e domingo).

A prova trará a Cuiabá os principais astros do cross nacional, como Cássio Garcia, Jorge Balbi Júnior, Milton Becker Chumbinho e o ‘japonês voador’ Eduardo Saçaki. Entre 150 a 200 pilotos de cinco categorias - 60cc, 80cc, 125cc, 250cc e open - devem garantir o espetáculo.

Conforme a federação, os ingressos antecipados, no valor de 5 reais começam a ser vendidos ainda esta semana nas concessionárias Honda de Cuiabá e Várzea Grande. Nélson Roberto faz questão de afirmar que, parte da arrecadação será destinada para instituições de caridade. "Faz parte de nossa filosofia contribuir com o social e nesse aspecto todos têm participado", disse Nélson Roberto, agradecendo ao secretário de Estado de Esportes, Laércio de Arruda, que está dando todo o seu apoio à realização.




Fonte: Seel-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376193/visualizar/