Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 16 de Agosto de 2004 às 17:45
Por: FRANCHESCA BOGO

    Imprimir


Com pouco mais de um ano de funcionamento, o Ganha Tempo já ultrapassou a marca de um milhão de atendimentos prestados aos cidadãos e a média diária chega a 3,2 mil pessoas atendidas. O órgão funciona na praça Ipiranga, Centro de Cuiabá, das 7h30 às 18h30, de segunda à sexta-feira e das 7h30 às 13h, aos sábados.

O centro, que é coordenado pela Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec), foi instalado com a filosofia de atender o cidadão num espaço de tempo reduzido e em ambiente confortável. O Ganha Tempo foi inaugurado em 14 de maio de 2003.

No Ganha Tempo, o cidadão deixa de enfrentar enormes filas em pé, passando calor, com sede e cansaço e ainda efetua vários serviços em um mesmo local, sem precisar sair do ambiente, gastar tempo no trânsito e gasolina do seu veículo para se deslocar até outra localidade.

De acordo com a secretária Terezinha Maggi, no Ganha Tempo o cidadão encontra uma gama de serviços reunidos em um único local e as equipes de atendimento são treinadas para atender bem. "O cidadão que freqüenta o órgão acaba voltando sempre, pois os funcionários são treinados para receber bem o público e orientá-lo no que for preciso. É uma prestação de serviço público de qualidade", disse a secretária.

Uma pesquisa de satisfação realizada com 224 cidadãos que freqüentaram o Ganha Tempo, no período de 02 à 07 de agosto, constatou que 51,3% avaliaram como ótimo os serviços prestados pela equipe da recepção, enquanto 43,9% avaliaram como bom, 3,9% como regular e 0,9% como ruim.

No que se refere ao atendimento prestado pelos boxes dos órgãos parceiros, 53,7% avaliaram como ótimo, 41,9% como bom, 3,9% como regular e 0,5% como ruim. Além destes números, pode-se constatar também que 83,7% dos serviços procurados foram realizados.

Entre os serviços mais procurados estão os da lotérica, da agência da Caixa Econômica Federal, os serviços prestados pelo Sine (carteira de trabalho, ofertas de empregos, requerimento de Seguro Desemprego), o acesso à internet disponibilizado pelo projeto Mato Grosso Ação Digital em parceria com o Cepromat e a confecção de carteiras de identidade pela Coordenadoria de Identificação.

Segundo a secretária Terezinha Maggi, está em estudo a implantação de três novas unidades do Ganha Tempo, sendo mais uma em Cuiabá, uma em Sorriso e uma em Rondonópolis.

Serviços - No Ganha Tempo o cidadão conta com os serviços do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal (CEF), Cepromat, Sine, Detran, Fesp (Fundo Estadual de Segurança Pública), Coordenadoria de Identificação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Lotérica, INSS, Procon, Secretaria de Estado de Saúde, Rede Cemat e Banco Coopercem, Sanecap, Secretaria de Estado de Fazenda, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), serviços de xerox, foto e lanchonete.




Fonte: Setec-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376265/visualizar/