Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Segunda - 16 de Agosto de 2004 às 08:42

    Imprimir


O escritório político do deputado federal Afonso Gil Castelo Branco, morto há uma semana em Teresina, foi arrombado na madrugada de ontem, quando roubaram apenas o computador do assessor jurídico, o advogado Paulo Afonso. Na memória, havia todas as informações da campanha do PDT para a Prefeitura de Teresina - planos para a conquista do cargo de prefeito, agenda das visitas, contatos políticos, relação dos candidatos, ações impetradas e material do cotidiano da disputa eleitoral.

A principal suspeita é de tentativa de boicote ao PDT e à candidatura de seu candidato à Prefeitura de Teresina, Luiz Augusto, que substituiu Afonso Gil Castelo Branco. Não foram roubados outros equipamentos, apesar da existência no escritório de campanha de computadores, aparelho de TV de 29 polegadas e uma carteira de Paulo Afonso com cartões de crédito dentro de uma gaveta.

Paulo Afonso prestou queixa do arrombamento e roubo do computador no 1º Distrito Policial de Teresina. A queixa foi feita na tarde de ontem, mas o arrombamento do escritório foi descoberto às 9h pelo vigilante.

O vigilante, acreditam os dirigentes do PDT, não estava no escritório durante o arrombamento e furto do computador. O agente do 1º Distrito Policial de Teresina Paulo Mota afirmou que o arrombamento ocorreu na madrugada.

Ele disse que os responsáveis pelo furto do computador só podem ser do próprio escritório, porque sabiam do computador que tinha informações políticas.

"Pularam o muro e entraram pela área da garagem. Quebraram o cadeado da grade que protegia a porta aberta porque a chave estava quebrada. Entraram dentro do escritório, arrombaram a porta da sala do advogado Paulo Afonso e levaram o computador", afirmou Paulo Mota. O vigilante do escritório será ouvido na terça.




Fonte: O Povo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376326/visualizar/