Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 14 de Agosto de 2004 às 10:01

    Imprimir


A fuga aconteceu ontem, por volta das 18h30. Seis presos que estavam na cela três, serraram a fechadura da grade e com um “cavalo doido” -união de todos para empurrar a porta- conseguiram abrir e saíram em direção a grade do corredor -que isola as celas-. O agente policial Cícero Passarin relatou, ao Só Notícias, que no momento da fuga o agente policial Marcelo estava no corredor das celas para fazer a limpeza e ele colocando os cadeados no portão. Procedimento, que segundo Cícero, é normal na polícia. “Quando eles saíram da cela estava colocando o segundo cadeado e um dos detentos veio para cima de mim com um chucho -arma artesanal- para me ferir na barriga. Consegui me esquivar e saí correndo. Ele ainda jogou o chucho nas minhas costas mas não pegou”, relatou.

Sem um dos cadeados o agente disse que os presos conseguiram sair do corredor em direção a rua. “Um dos presos veio atrás de mim, queria me pegar. Só que sai correndo e, ao mesmo tempo, no celular estava ligando para Civil e para PM para virem dar auxílio. Continuei a correr e ele (preso) desistiu de me pegar”, contou. Durante a fuga, Cícero disse que feriu o rosto, onde levou três pontos, no arame de uma cerca que fica ao lado da cadeia.

Conforme o policial, uma detenta disse que antes de escaparem os presos vasculharam todas as salas da cadeia. A suspeita é que eles estavam atrás do diretor Silemom Rodrigues. “Acredito que eles queriam me pegar para fugir com o meu carro. Não queriam me fazer mal, pois depois que assumi a cadeia, tratamos eles como seres humanos que são e por isso acho que queriam apenas meu carro”, disse o diretor, ao Só Notícias.

Conforme Silemom, quatro detentos fugiram na viatura da polícia que estava estacionada em frente a cadeia, só que sem a roda traseira, esquerda. “O pneu tinha furado e a viatura estava apoiada no macaco. Como estava escuro, não perceberam e foram do mesmo jeito, pois é com tração dianteira, então ela andou”, relatou. A viatura foi encontrada, mais tarde, abandonada em uma rua não muito distante da delegacia. Enquanto isso, outros dois presos, tentavam fugir na moto do agente Marcelo. Com uma mola de caminhão -usada para bater nas grades- partiu para cima dos detentos. Os dois, armados com chucho, ainda entraram em luta corporal com o policial mas acabaram fugindo a pé, sem feri-lo.

Fugiram da cadeia Edilson Mates, Rosivaldo Mourão, Josivaldo Simioni,Clair Vaz, Carlos R. Luciano e Alexandre A. da Silva, que era fugitivo da cadeia de Juara. Todos os fugitivos são considerados perigosos pela polícia. “São todos matadores, homicidas, que matam brincando”, disse o agente. A polícia está atrás dos fugitivos mas até agora não conseguiu recapturar ninguém . “As pistas que temos são os endereços de familiares mais nada. É ficar na espera ou a população denunciar”, ressaltou o diretor da cadeia.

Na cela havia dez detentos e quatro não fugiram. Eles não passaram informação para a polícia de quem seria o mentor da fuga, nem entregaram a serra usada para serrar a grade. O que impera na cadeia é a lei do silêncio.

Esta é a primeira fuga registrada este ano. A última aconteceu a mais de um ano.




Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376384/visualizar/