Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 13 de Agosto de 2004 às 11:43

    Imprimir


Dois casos de hantavirose foram confirmados no estado do Amazonas, em uma área rural localizada a 370 quilômetros de Manaus, informou o diretor de Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde do Amazonas (SUSAM), Evandro Melo Oliveira, em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional AM.

Segundo ele, em menos de três dias as duas vítimas da doença já estavam fora de perigo, pois o tratamento foi imediato. “O sucesso do tratamento se deu por causa da rapidez do diagnóstico”, afirmou Evandro Oliveira. Ele disse que, por ser o Amazonas um estado onde existem muitas epidemias e viroses pela proximidade da própria floresta, há um trabalho muito bom de pesquisa e tratamentos, contando com um centro especializado em pesquisas, o que levou ao rápido diagnostico desses dois casos da doença.

“Não existe fronteira para o rato silvestre”, disse o diretor, lembrando que também já houve casos de hantavirose no estado do Pará. “Em média, 50% das pessoas que adquirem a doença acabam morrendo”, acrescentou.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376456/visualizar/