Escola desenvolve conscientização ambiental
Devido às condições de devastação ambiental que o município vem passando, através da extração e comercialização de madeira, além da substituição de ares naturais por pastagens e plantações, a escola iniciou o projeto voltado para a disciplina de Geografia, tratando dos assuntos como o desenvolvimento e manejo sustentável, reciclagem e a água.
A primeira atitude tomada pelos alunos foi coletar lixo reciclável em casa e nas vias públicas. O material recolhido foi separado e classificado para então ser vendido para empresa de reciclagem. O lucro arrecadado foi investido em mudas de árvores ornamentais que servirão para arborizar a escola.
Todo o trabalho também envolveu a conscientização dos moradores da cidade e uma vasta pesquisa de reaproveitamento hídrico. Segundo o idealizador do projeto e professor, Amarildo José Faria, a escola é uma agente transformadora e formadora de cidadãos. "Nós educadores podemos modificar a visão a respeito do meio ambiente, mostrando que essencial preservá-lo", disse.
Comentários