A vitória de Clécio (Psol) no segundo turno das eleições para a prefeitura de Macapá (AP) está confirmada com 99,12% dos votos apurados até as 19h27 deste domingo. Clécio atingiu 50,58% dos votos válidos. Ele havia ficado em segundo lugar no primeiro turno, mas superou Roberto Góes, que tentava a reeleição, na segunda etapa. O candidato do PDT alcançou 49,42% dos votos até o momento.
Clécio Luis Vilhena Vieira nasceu em Belém, no Pará, tem 40 anos e, atualmente, é professor da rede pública de ensino e está no segundo mandato como vereador de Macapá. Formado em geografia, Clécio começou na política como militante de movimentos culturais. Quando entrou na Universidade Federal do Amapá, ajudou a criar centros acadêmicos e o Diretório Central dos Estudantes.
O novo prefeito de Macapá representa a coligação Unidade Popular formada pelos partidos PCB, PPS, PRTB, PMN, PTC, PV e PSOL. Entre as propostas de Clécio estão a criação da Secretaria de Assistência Social e o resgate da Guarda Municipal.
Comentários