Com 100% dos votos apurados na tarde deste domingo, Luciano Rezende (PPS) foi eleito prefeito de Vitória (ES), com 98.937 votos (52,73%). Seu opositor, Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), conseguiu 88.687 votos (47,27%). No primeiro turno, Rezende teve 39,06% dos votos válidos e Luiz Paulo, 36,75%.
Rezende é formado em Medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo. Com um passado ligado ao esporte, ele chegou a fazer uma especialização na área, se tornando membro dos comitês Olímpico Brasileiro e Olímpico Internacional de combate ao uso de drogas por esportistas.
Em sua biografia consta também o desenvolvimento do projeto Serviço de Orientação ao Exercício, que teve o primeiro posto montando em 1990, na Ponte de Camburi. Atualmente, segundo o site de Rezende, o SOE "oferece gratuitamente a prática esportiva em 15 postos de atendimento espalhados em praias, parques e praças de Vitória".
Como deputado, na Assembleia Legislativa ele atuou na Comissão Antidrogas e na Comissão de Saúde, e como secretário de Esporte e Lazer do Estado criou o Bolsa Atleta Capixaba, que oferece apoio financeiro para atletas. Para o segundo turno, Rezende teve o apoio do senador Magno Malta (PR-ES), e do deputado cassado Nilton Baiano. Em uma de suas propagandas políticas, ele mostrou uma pesquisa de intenção de voto para o segundo turno, em que aparecia com cerca de 56% da intenção dos votos. Além do levantamento, ele chegou a prometer, por meio de relatos de dois secretários, uma parceria com o governador Renato Casagrande (PSB).
Comentários