Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 09 de Agosto de 2004 às 15:38

    Imprimir


Artistas de Barra do Garças e do Ateliê Livre da Universidade Federal de Mato Grosso integram as exposições do mês de agosto nas galerias da Secretaria de Estado de Cultura. As mostras serão abertas na terça-feira, dia 10 de agosto, às 20 horas e permanecem nos espaços até o final do mês.

Três artistas de Barra do Garças integram a mostra na galeria da SEC em Cuiabá. Todos escolheram a técnica acrílico sobre tela e são associados da Valearte - Associação dos Artistas Plásticos do Vale do Araguaia.

André Luiz dos Santos é paulista, tem 29 anos e é professor de Desenho e Pintura, além de desenvolver alguns trabalhos para o setor de publicidade em Barra do Garças. Em 2000 participou do Salão Jovem Arte.

Lindomar dos Prazeres é natural de Barra do Garças e tem 28 anos. Divide seu tempo entre as artes plásticas e a atividade de faxineiro em um hospital. Fez cursos de Pintura, Desenho, Composição e Análise de Obras com a professora Mônica da Silveira Lobo.

Miguel Lacerda tem 49 anos é cearense, mas reside em Barra do Garças há mais de 15 anos. Atualmente é professor de artes para crianças carentes na Escola Comunitária de Artes.

ARTE NÄIF - Alguns dos novos talentos do Ateliê Livre da Universidade Federal de Mato Grosso realizam a exposição Movimentos neste mês de agosto na Secretaria de Estado de Cultura.

Adson Luiz Pinto é o caçula. Tem apenas 15 anos, sendo quatro deles dedicados as artes, no tempo em que divide entre a escola e o trabalho de entregador de remédios no bairro onde mora, no Pedregal. Já participou de mostras coletivas em igreja e cemitério.

Cristina Ferreira da Silva é amazonense, tem 25 anos, e já participou três vezes do Salão Jovem Arte, estando entre os premiados da 22ª edição. Seus trabalhos também já integraram a Bienal de Arte Näif de Piracicaba (SP).

Maria das Dores Vital é uma mineira radicada mato-grossense. Tem ampla produção, no entanto esta é a primeira exposição que participa. O mesmo caso de Simone Aline Tomazi, estudante da UFMT, aluna há dois anos do Ateliê Livre da instituição.

Valques Rodrigues da Costa tem 22 anos e pinta desde os seis, seguindo os passos do pai, o mestre Nilson Pimenta. Dedicando-se principalmente a aquarela, tem participado de várias exposições, tendo sido selecionado pela Bienal Näif de Piracicaba (SP).




Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376859/visualizar/