Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Domingo - 08 de Agosto de 2004 às 16:18

    Imprimir


A maior aposta da natação brasileira para os Jogos na Grécia é o novato Thiago Pereira, de 18 anos. Ele bateu o recorde sul-americano dos 200 m medley, uma marca que estava intacta há 20 anos, e é o terceiro colocado no ranking mundial da mesma categoria.

Mas o cubano Omar Gonzalez, técnico de Pereira, disse à BBC Brasil ser muito difícil que o nadador brasileiro chegue ao pódio em Atenas.

Gonzalez, que também treina Rogério Romero, ainda afirmou que será muito difícil qualquer nadador brasileiro conquistar medalha nos Jogos.

"Todos os nadadores brasileiros têm como objetivo chegar às finais, não tem nenhum nadador que tenha o objetivo de conquistar uma medalha", disse.

Gonzalez afirma que, apesar de Thiago ser terceiro no ranking geral, ele deve enfrentar nadadores que não disputam os 200 metros medley em todos os campeonatos internacionais, mas que competem nessa categoria nas Olimpíadas.

"O Thiago tem a possibilidade, por nosso planejamento, de chegar às finais dos 200 m medley. Mas medalha é muito difícil, porque ele é um atleta muito novo, é a sua primeira participação em uma Olimpíada, e os 200 m são uma prova muito forte."

Participam da prova atletas como o americano Michael Phelps, de apenas 19 anos e que pretende igualar o feito de seu compatriota Mark Spitz, que ganhou sete medalhas de ouro em Munique-1972, o italiano Massimiliano Rosolino, que ganhou a medalha de ouro em Sydney-2000, e o campeão pan-americano George Bovell, de Trinidad e Tobago.

Pereira compete também nos 400 metros medley, mas, de acordo com Gonzalez, será difícil inclusive chegar à final na prova.

"Nos 400 metros, o objetivo é melhorar os resultados, porque essa é uma prova mais dificil ainda, possivelmente a prova mais difícil da natação. É muito difícil pegar uma final pela qualidade dos nadadores nessa prova", disse o técnico, que começou a treinar o nadador no começo deste ano.




Fonte: BBC Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376924/visualizar/