Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 06 de Agosto de 2004 às 19:58
Por: ANA ASSUMPÇÃO

    Imprimir




Cada vez mais escolas vêm buscando novas formas de conquistar os alunos e transformar a escola em um lugar atrativo, o que afasta da escola a possibilidade de evasão escolar e diminui os índices de repetência escolar.

Pensando nisso, a E.E. Dona Rosa Frigger Piovezan, de Comodoro, está implantando o projeto "Leitura, Cultura, Diversão e Arte", uma ação para incentivar os alunos e melhorar a escola. A escola, que atende cerca de 1,6 mil alunos nos três turnos, estará dando o primeiro passo do projeto com a realização de bingo. O dinheiro arrecadado com a venda das cartelas será destinado à aquisição de livros para a nova biblioteca a ser formada.

Além do empenho da direção da escola e dos alunos, pais e comunidade também participam doando livros e outros materiais. Segundo a coordenadora do projeto e professora, Terezinha de Jesus Soares, muito pode ser feito com esse trabalho em conjunto. "Estamos juntando forças de todos os lados. Temos que fazer sempre o possível, para que o aluno tenha escola e ensino com qualidade", disse.

Comodoro, localizada a 677 km de Cuiabá, embora seja uma cidade em constante crescimento, tendo sua economia em transição do setor madeireiro para o agrícola, grande parcela dos alunos é carente e além do conhecimento, encontram na escola o lazer. Além da biblioteca, o projeto visa ainda criar e equipar laboratórios de ciências, informática, uma brinquedoteca, a implantação de uma rádio escolar e outras melhorias.




Fonte: Assessoria/Seduc-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/376975/visualizar/