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Brito pede ampliação de Call Center em Cuiabá
Duzentos e dez pessoas, das quais 73% deficientes físicos, atuam hoje em Cuiabá no telemarketing da concessionária de telefonia Brasil Telecom (BrT). O serviço, desenvolvido pela empresa Teleperfomance, só sofrerá ampliação se houver aumento na demanda, atualmente restrita a atendimentos ativos como teletriagem, acompanhamento da qualidade e oferta de produtos.
A intenção do deputado estadual Carlos Brito (sem partido), que encaminhou ofício com a proposta à direção institucional da BrT, é habilitar Cuiabá, a exemplo de capitais como Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Brasília (DF) e São Paulo (SP), a fornecer “receptivo”, ou seja, o 0800 e a se atentar para esta que é uma das áreas que mais empregam no país.
Com isso, ele pretende ampliar não apenas o número de vagas no telemarketing local, mas também a estrutura atual existente, além de qualificar a mão-de-obra.
Há dois anos, a Teleperfomance, que tem representações no Paraná, São Paulo, Goiás, Distrito Federal e Santa Catarina, atua em Mato Grosso. A maior parte dos contratados pela empresa é de jovens, assim como ocorre em nível nacional. Segundo estimativas da Associação Brasileira de Telemarketing, o setor, que começou o ano com 500 mil empregados e deve crescer 11% em 2004, é formado por uma maioria de mulheres com idade entre 18 e 25 anos.
“Cuiabá tem de se firmar não apenas como capital do agronegócio nacional, mas também como centro formador e prestador de serviços”, entende Brito.
A intenção do deputado estadual Carlos Brito (sem partido), que encaminhou ofício com a proposta à direção institucional da BrT, é habilitar Cuiabá, a exemplo de capitais como Campo Grande (MS), Goiânia (GO), Brasília (DF) e São Paulo (SP), a fornecer “receptivo”, ou seja, o 0800 e a se atentar para esta que é uma das áreas que mais empregam no país.
Com isso, ele pretende ampliar não apenas o número de vagas no telemarketing local, mas também a estrutura atual existente, além de qualificar a mão-de-obra.
Há dois anos, a Teleperfomance, que tem representações no Paraná, São Paulo, Goiás, Distrito Federal e Santa Catarina, atua em Mato Grosso. A maior parte dos contratados pela empresa é de jovens, assim como ocorre em nível nacional. Segundo estimativas da Associação Brasileira de Telemarketing, o setor, que começou o ano com 500 mil empregados e deve crescer 11% em 2004, é formado por uma maioria de mulheres com idade entre 18 e 25 anos.
“Cuiabá tem de se firmar não apenas como capital do agronegócio nacional, mas também como centro formador e prestador de serviços”, entende Brito.
Fonte:
Assembléia Legislativa
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