Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 03 de Agosto de 2004 às 17:09
Por: 24 Horas News

    Imprimir


O governador Blairo Maggi vai exigir fidelidade dos servidores que tenham cargo comissionado no governo do Estado ao candidato do PPS à Prefeitura de Cuiabá, deputado estadual Sérgio Ricardo. Durante encontro que teve na Secretaria Estadual de Infraestrutura na manhã desta terça-feira, quando fez um balanço da meta econômica do Estado, Blairo disse que foi claro e direto ao mandar a mensagem de que os servidores que estão no estado por indicação política terão de mostrar compromisso com o governo. Ele admitiu que no momento existe uma turbulência política, mas que em 90 dias tudo estará calmo, ficando no governo apenas os servidores que tenham competência profissional, independente do grau de apadrinhamento.

Em uma clara demonstração de que é preciso ter um compromisso com o governo do estado, principalmente na questão política, Blairo Maggi disse que o servidor público estadual é livre para escolher o candidato que quiser e até mesmo para mostrar seu interesse político e partidário com adesivos em seus carros em sua casa. Entretanto, afirmou que não vai aceitar que os servidores comissionados e os que foram indicados por políticos deixem de seguir a orientação do governo.

Blairo foi direto com relação a campanha para a Prefeitura de Cuiabá. “Sou um homem de partido. Sou filiado ao PPS e meu candidato em Cuiabá chama-se Sérgio Ricardo”, para em seguida afirmar que sua gestão não vai fazer policiamento eleitoral. “Ninguém vai enfiar goela abaixa as candidaturas. O governo não vai fazer policiamento, pressão. Isso não serve para mim. Este governo foi eleito com duas propostas. A primeira é a nova gestão pública que está em andamento e a segunda uma nova forma de fazer política. Tenho meu candidato, que é Sérgio Ricardo, que é do meu partido. Espero o apoiamento de todos. Espero que sigam seu líder. O servidor é livre, pode usar adesivo, enfeitar a casa como quiser. Mas se tenho confiança nestas pessoas espero receber o mesmo delas, principalmente de quem tem cargo político”, ressaltou.

O governador avisou ainda que o compromisso estas pessoas, indicada ao governo por políticos é com o governo e não de quem o indicou. “Se o governo tem confiança nestas pessoas tem de ser igual. Se não confiar pode sair. Espero receber o apoio necessário”, disse, lembrando que em 90 dias vai promover uma completa reformulação, aproveitando apenas os servidores que realmente mostram competência para o trabalho, independentemente de quem seja seu padrinho político.

No Sinfra - Com relação a sua presença na Secretaria de Infraestrura, o governador disse que foi apresentar os números de 2004. Segundo ele, o objetivo de zerar o déficit orçamentário no ano passado não foi possível. Garantiu que neste ano será zerado.

A dívida de Mato Grosso hoje é de R$ 285 milhões e o governador garante que sua administração não está preocupada em proporcionar superávit, mas sim dar uma satisfação do povo e acabar com o déficit. Segundo ele a prova de que a meta está sendo cumprida são as pesquisas que apontam que a confiança das pessoas em relação a administração pública melhorou muito se comparada as administrações anteriores. “Comprometimento com o governo é preciso ter de todos os setores. Não podemos perder este eixo”, finalizou.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377240/visualizar/