Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 27 de Julho de 2004 às 19:15

    Imprimir


Por não ter comparecido ao chamamento da Justiça Eleitoral no processo de revisão eleitoral no município de Barão de Melgaço, nos anos de 2000 e 2004, o eleitor Leonardo Domingos da Silva teve seu título de eleitor cancelado, e por isso não vai poder disputar uma cadeira na câmara municipal daquela cidade este ano, como era a intenção.

Leonardo Domingos recorreu ao TRE buscando regularizar sua situação, mas o recurso foi protocolado fora do prazo, em 07 de julho de 2004. A data limite, para que qualquer eleitor pudesse requerer alterações de seus dados eleitorais no Cadastro Nacional de Eleitores, terminou em 05 de maio de 2004.

A revisão do eleitorado é determinada pela Justiça Eleitoral quando o número de eleitores ultrapassa 65 por cento, em comparação com o número de habitantes do município. Nesse caso, os eleitores são obrigados a comparecer no cartório eleitoral para comprovar domicílio, sob pena de terem seus títulos cancelados.

O recurso eleitoral foi julgado hoje, e teve como relator o Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Paulo Inácio Dias Lessa.




Fonte: Assessoria/TRE-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377470/visualizar/