Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 27 de Julho de 2004 às 18:11
Por: Jesiel Pinto

    Imprimir


O Centro de Reabilitação Integral do Sistema Único de Saúde Dom Aquino Correa vai entregar, nesta quarta-feira (28.07), 235 cadeiras de rodas de diversos tipos e 105 muletas a portadores de necessidades especiais. Esses equipamentos foram comprados com verba economizada em outros projetos realizados pelo Centro em sua recente reforma estrutural. As cadeiras serão entregues durante a Quarta Cultural, um evento que já se tornou tradição entre os servidores do Centro.

O secretário-adjunto de Gestão da Secretaria de Saúde, Jackson Fernando de Oliveira, que também é Ordenador de Despesas da Secretaria, prometeu que uma outra quantidade de cadeiras de rodas e muletas já está sendo adquirida para posterior entrega. “O que é bonito, nisso tudo, é que os equipamentos estão sendo adquiridos com dinheiro do próprio centro, obtido de economia feita durante a reforma”, explicou o adjunto de Gestão.

Jackson Oliveira foi presidente interino do centro, quando ele ainda era Fundação. Nos poucos meses que passou frente à entidade se dedicou a realizar uma reestruturação física e administrativa. “Hoje posso dizer que deixamos a Fundação, atual Centro, redonda, organizada e com uma gestão controlada”, afirmou.

QUARTA CULTURAL – Toda última quarta-feira do mês os servidores do Centro de Reabilitação se juntam numa confraternização festiva. A reunião serve para uma integração cultural entre eles. Nessas ocasiões acontecem apresentações do coral do centro, peças de teatro são encenadas, e cada servidor apresenta qualquer talento cultural que possua. “É uma ocasião alegre que fortalece o espírito de equipe e atrai até pessoas de fora do centro”, explicou Jackson Oliveira.

O secretário-adjunto disse que esse espírito de equipe se instalou na antiga fundação e migrou, agora, para o Centro e ajudou muito durante a reforma estrutural da antiga fundação. “Por exemplo”, lembrou o adjunto de Gestão, “não foi preciso contratar uma empresa para fazer a pintura, na reforma”. Os próprios servidores realizaram mutirões de final de semana e fizeram a pintura. Muitos outros serviços foram feitos assim, inclusive com o convite a servidores de outros departamentos da Ses para ajudar. “É com o dinheiro dessa economia”, afirmou Jackson Oliveira, “que agora compramos cadeiras de rodas e outras necessidades do centro”.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377481/visualizar/