Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Julho de 2004 às 17:48
Por: Cleide Daltro

    Imprimir


O convênio de cooperação técnica firmando esta segunda-feira (26.07), entre a Fundação de Promoção Social (Prosol) e o Immeq, vai orientar e treinar os pequenos produtores rurais, buscando o respeito às exigências legais no âmbito metralógico e da certificação da qualidade de seus produtos.

Na cooperação recíproca para o desenvolvimento de ações e/ou projetos conjuntos será colocada a importância da proteção do consumidor carente e orientação aos pequenos produtores rurais ao expor comercialmente seus produtos.

Para a aplicação das cláusulas do convênio a Prosol promoverá o intercâmbio de técnicos consubstanciado nas ações a ser executada, disponibilizando materiais e recursos para viabilizar as ações programadas. O Immeq disponibilizará dois veículos para atuar nas ações conjuntas e dará capacitação aos servidores da Prosol que irão participar das ações.

Segundo o presidente da Prosol, Silvio Fidelis, esta ação vem de encontro com as proposta do Governo Blairo Maggi. “Por meio da Diretoria de Segurança Alimentar e Combate a Fome, estamos implementando o acompanhamento das atividades do Projeto Quintais Produtivos e Patrulha Mecanizada”.

O presidente do Immeq, Jair José Durigon, esclareceu que o órgão tem como missão à proteção do consumidor e a justa concorrência, e tem a preocupação de colocar no mercado produtos de qualidade. “Com as orientações e treinamento dará a Prosol melhor estrutura para que possa esclarecer sobre as normas do Immeq”,frisou Durigon.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377487/visualizar/