Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Julho de 2004 às 17:08
Por: Paola Carlini

    Imprimir


A relação dos aprovados no concurso público para professores de nível técnico do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica, Ceprotec, foi publicada nesta terça-feira (27.07) em Diário Oficial. Ainda em agosto os professores aprovados para as cidades de Alta Floresta, Barra do Garças, Sinop e Rondonópolis devem ser convocados para tomar posse nestas Unidades de Ensino Descentralizadas, UNEDs. Até 2005, devem ser chamados os selecionados para as UNEDs de Tangará, Diamantino e Pontes e Lacerda.

Foram aprovados no concurso 126 professores, para as 160 vagas existentes, deste total serão chamadas apenas os que obtiveram classificação para assumir o cargo disponível. Segundo o edital, que rege o concurso os aprovados, nas UNEDs onde o quadro de professores foi completado, poderão ser convocados para assumir o mesmo cargo em outra cidade. “Este concurso contempla também a formação de um cadastro de reserva conforme a necessidade iremos chamar alguns aprovados”, informou o presidente do Ceprotec, José Luiz Leite.

Conforme o edital n° 02/2004 que regulamenta o concurso os novos professores, selecionados conforme a classificação tem até 120 dias para tomar posse dos seus cargos.

Segundo a diretora de educação profissional e tecnológica do Ceprotec, Nelci Basso, os professores aprovados devem passar por um curso de 600 horas de complementação pedagógica que deve ser ministrado antes e depois da entrada em sala de aula. “Esta é uma exigência do Ministério da Educação, os professores precisam ter uma formação pedagógica voltada para a educação técnica”, explicou.

De acordo com o presidente do Ceprotec, esta formação é condição sine qua non para que os aprovados assumam a sala de aula. “Os professores possuem habilitações diversas por isso eles precisam desta formação pedagógica para poder dar aula”, endossou.

POSSE – Conforme regulamentação da Secretaria de Estado de Administração, os professores convocados devem tomar posse e apresentar os documentos necessários para a posse em 60 dias. No entanto, o Ceprotec irá convocar os aprovados para treinamento antes deste prazo.

Cada um dos aprovados devem comparecer à SAD, com fotocópia dos seguintes documentos: identidade, CPF, PIS ou PASEP, titulo de eleitor, os comprovantes de quitação eleitoral das três ultimas eleições, certidão de casamento, certidão de nascimento dos dependentes, documento de quitação do serviço militar, comprovante de escolaridade, número da conta corrente do Banco Brasil.

E ainda os originais de: uma fotografia 3x4, atestado de sanidade física e mental expedido por um órgão do Sistema Único de Saúde – SUS, certidões cíveis e criminais da Justiça Federal e Justiça Estadual dos lugares onde tenha residido nos últimos cinco anos. Mais informações www.sad.mt.gov.br ou na sede da SAD no Centro Político e Administrativo, das 14 às 17:30 horas.

Os nomes do aprovados podem ser conferidos no site da www.iomat.mt.gov.br




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377499/visualizar/