Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 27 de Julho de 2004 às 16:42

    Imprimir


Nesta quinta-feira (29), às 16h30, será inaugurado o Lar Espírita Mãe Zeferina, que tem por objetivo atender doentes diagnosticados terminais em situação de desamparo familiar e social. A princípio a casa irá funcionar com quatro leitos e, futuramente, estará atendendo com 16 leitos. No local, o paciente terminal receberá assistências de médicos, de enfermeiros e de voluntários, que irão trabalhar em sistema de plantão. Além disso, terá a disposição comida, roupa lavada, remédio e assistência funeral.

O Lar está vinculado às Obras Sociais Wantuil de Freitas, administrada pelo médico Márcio Monteiro, que desenvolve atividades sem fins lucrativos, sem distinção de cor, sexo, credo religioso ou político, cujo objetivo principal é a transformação moral do homem priorizando o atendimento às crianças e famílias carentes.

Dentre os vários trabalhos desenvolvidos pelas Obras Sociais Wantuil de Freitas estão: Assistência Médica e Odontológica, Educandário Maria de Nazaré, Hospital Eurípedes Barsanulfo (tratamento de doenças psicossomáticas - depressão, tentativa de suicídio, etc), 13 postos avançados de assistência em Cuiabá e Várzea Grande. Ainda estão em fase final de estruturação o Lar para tratamento de alcoolismo e de dependentes químicos e os Lares para idosos e mãe solteira (menor de idade).

As obras do Lar Mãe Zeferina tiveram início há seis meses e todo o material utilizado na sua construção foi conseguido por meio de doações e rifas. A diretoria do Lar é formada por voluntários e tem como presidente Crisméia Ramos e vice-presidente Marta Rita Souza.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/377504/visualizar/